X

Kyrgios critica falta de respeito em Wimbledon e diz que juízes são velhos

Terça, 28 de junho 2022 às 16:35:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nick Kyrgios reclamou, em entrevista coletiva, da falta de respeito de um torcedor durante sua partida de estreia de Wimbledon onde derrotou em cinco sets o local Paul Jubb. O australiano foi vaiado após contestar um árbitro de linha "dedo-duro".



Leia Mais:

Kyrgios causa problemas com apenas 12 minutos em quadra

"Não, não hoje, mas eles me desrespeitaram do público. Estou começando a achar que isso é normal, quando não deveria ser. Ele não disse nada para a torcida, quando tudo começou bem no final da partida. Simples falta de respeito. Da platéia, alguém gritou comigo que eu era uma merda. Isso é normal ? Eu não entendo porque isso acontece de novo e de novo. Isso não tem nada a ver com Wimbledon. É uma geração de pessoas, como nas redes sociais, que acreditam ter o direito de te responder com essa negatividade o tempo todo. E eu não posso dizer ou fazer nada, porque eu ficaria em apuros", disse o australiano.

Ele lembrou o episódio em Stuttgart onde acusou torcedores de racismo: "É algo que aconteceu comigo em Stuttgart e com Osaka em Indian Wells. Isso a afetou. Eu não sei por que os espectadores são capazes de fazer algo assim.

"Eu cresci na Austrália e sei o que é racismo. Parece uma batalha constante. Os espectadores acham que não há limites. Eles podem sentar lá e gravar você e dizer qualquer coisa enquanto riem. Isso pode prejudicar emocionalmente alguém".

Kyrgios comparou a situação desta terça-feira com a de um supermercado: "Não sei por que isso é algo que as pessoas fazem apenas com atletas. Quer dizer, ninguém vai a um supermercado e se aproxima de alguém que está fazendo seu trabalho e começa a desrespeitá-lo. Isso é algo que está acontecendo cada vez mais no esporte. Eu não acho que está tudo bem.

Kyrgios criticou a idade avançada dos árbitros de linha do torneio: "Não acho o ideal, em um esporte que se joga com margens tão pequenas, que os bandeirinhas sejam tão velhos. Os jovens têm melhor visão. Isso não é inadequado. Quando você está jogando centenas ou milhares de dólares, devemos ter pessoas que possam ver bem as bolas. Digo isso porque se eu perder uma partida por uma má chamada do juiz, eles não falam nada para ele, mas para mim ou minha namorada, nas redes sociais, eles falam tudo. Até minha própria família. Quando aconteceu o que aconteceu em Miami, com Bernardes, ele lidou com a repercussão ? Não, ele seguiu em frente como se nada tivesse acontecido. O que as pessoas não entendem é que então sou eu quem tem que lidar com todo o ódio nas redes sociais. E isso me frustra.

Sobre o jogo, Kyrgios pontuou: "Mentalmente, uma das partidas mais difíceis que tive que enfrentar em Wimbledon. Todas as arquibancadas foram com ele, principalmente no final do jogo. Ele é 220 no mundo, mas não estava jogando por nada desse Ranking. Estou orgulhoso de mim mesmo, por poder sentar aqui agora como o vencedor da partida. Alguns anos atrás, eu teria perdido. Em termos de jogo, foi um dos piores jogos que já joguei. A bola não parecia certa. Eu não estava sacando bem. Não consegui devolver. Eu joguei muito mal. É um dos meus piores jogos em três anos."

teninews.com.br
br.jooble.org