X

Swiatek: 'Collins fez as bolas mais rápidas que vi na vida'

Quinta, 27 de janeiro 2022 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, nona da WTA, confessou aos jornalistas que nunca havia jogado com uma adversária tão rápida quanto esteve a americana Danielle Collins, 30ª, nesta quinta-feira na disputa pela vaga na final do Australian Open.



"Eu estava preparada para um jogo agressivo por parte dela, mas acho que ela jogou as bolas mais rápidas que já vi em uma partida. Tantos riscos. Para ela parecia que não era tão arriscado, ela conseguiu ter controle suficiente do eu teria mais opções se pudesse jogar rallies mais longos. Teria sido muito mais fácil para mim. Mas é claro que ela estava procurando por saques e por bolas vencedoras", iniciou a análise da partida.

"Estou impressionada com o que ela fez hoje, porque ela está realmente jogando em alto nível. Estou curioso para ver como será a final. Eu certamente vou ver e espero aprender algo", confessou.

A polonesa foi questionada se a batalha de mais de 3h contra a estoniana Kaia Kanepi na noite anterior lhe custou fisicamente e pontuou: "Claro que meu corpo estava dolorido. Não é realmente uma coisa ruim e é que durante a pré-temporada eu me acostumei a treinar com dor. Até às vezes me sinto melhor fisicamente quando meu corpo não está perfeito. Minhas reações foram mais lentas hoje e ela jogou muito não sei como teria sido com as minhas outras condições, mas não quero começar a dizer 'e se...' Mas é verdade que teria havido mais ralis, teria tido mais influência tática nos pontos, eles não teriam sido tão rápidos"

banner
banner