X

Bia Maia vira batalha, vai às quartas do Australian Open e faz história

Sábado, 22 de janeiro 2022 às 23:52:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com uma grande virada, Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Dalinina garantiram classificação às quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, e a paulistana fez história para o Brasil no torneio.



Bia e Danilina derrotaram a dupla da espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 7/6 (10/4) após 2h35min. A dupla da brasileira esteve abaixo com 4 a 1 e duas quebras no terceiro set, venceram game duríssimo para evitar o 5 a 1 e reagiram de forma incrível.

Bia se torna a primeira brasileira na Era Aberta, desde Maria Esther Bueno, a alcançar as quartas no torneio e vai tentar igualar Luisa Stefani com semi de um Slam (US Open 2021) que foi a primeira brasileira desde Maria Esther com esse resultado desde o período de nossa multicampeã de Slam.

Bia e Danilina, que vêm do título do WTA 500 de Sydney, na Austrália, buscam vaga na semifinal contra a dupla da sueca Rebecca Petterson e a russa Anastasia Potapova.

Pela campanha, Bia vai voltando ao top 100 de duplas com o 93º lugar. Se vencer mais uma será a 65ª, o que seria seu melhor desempenho na modalidade (foi a 79ª em janeiro de 2018). Atualmente ela é a 150ª.

banner
banner