X

Monteiro destaca confiança após vitória contra Monfils

Quarta, 12 de janeiro 2022 às 12:19:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro está nas quartas de final fo ATP 250 de Adelaide. Fazendo um longo e disputado jogo contra o francês Gael Monfils, 19º do ranking mundial, o tenista número um do Brasil viu o seu adversário desistir da partida no terceiro set, vencendo em 6/7(2) 6/3 1/0 des. em 1h57 de jogo.



Leia Mais:

Monteiro busca melhor ranking

"Foi um jogo muito parelho, com dois sets muito duros e quase duas horas de jogo. Me mantive focado nas coisas que eu tinha que fazer. Tive que impor um ritmo muito alto, uma dificuldade grande de jogo e aproveitar as chances que apareceram para fazer ele sentir esse desgaste. Foi uma partida que me deu confiança e que indicou que joguei num nível alto e numa consistência de jogo boa", analisou o brasileiro.

"Ele acabou desistindo no começo do terceiro set, foi até inesperado ali no momento. Desejo melhoras para o Monfils e que ele possa estar recuperado para jogar no Australian Open. Ele é um cara que todo mundo gosta de ver jogar e que também está numa grande fase. É sempre muito legal ver ele em quadra", continuou Thiago, desejando a recuperação de Monfils.

Na próxima rodada, o cearense enfrentará o também francês Corentin Moutet, o atual 115º do ranking. "Vai ser muito duro contra o Moutet. Ele está voltando a jogar em grande nível e passou por duas rodadas teoricamente duras de um modo fácil. É um cara que tem um estilo de jogo complicado, com muitas variações e curtinhas, que te faz entrar no jogo dele e também te faz se sentir mal em quadra. Vou precisar dominar e impor o meu ritmo", finalizou Monteiro.

banner
banner