X

Nadal se emociona com conquista: 'Duvidei durante meses se poderia voltar'

Domingo, 09 de janeiro 2022 às 09:26:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número seis do mundo, celebrou sua conquista na primeira semana da temporada no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, neste domingo, após derrotar o americano Maxime Cressy, 112º colocado, com parciais de 7/6 (8/6) 6/3.



Leia Mais:

Nadal brilha e conquista o título em Melbourne

Nadal não jogava um torneio oficial desde o começo de agosto por conta de uma lesão no pé.

"Estou muito feliz por começar com um torneio ganho e somar mais uma temporada ganhando pelo menos um evento. Vindo de onde viemos é muito especial e isso me deixa feliz porque também acho que hoje joguei o melhor jogo do semana. É um começo muito positivo porque passei por momentos difíceis, com muitas dúvidas mesmo se conseguiria competir novamente", refletiu o atual sexto do mundo.

"Minha família e meu ambiente têm me apoiado muito e eu continuei a dar o meu melhor, mesmo nos piores momentos", disse ele que quer melhorar.

 “Não quero dizer que mereço, mas estou realmente muito satisfeito com a minha atitude e com a forma como tenho lidado com esta fase difícil. Sempre mantive um espírito positivo e uma enorme paixão por voltar às pistas . Esse título me ajuda a seguir em frente, mas é só o começo. Quero muito continuar melhorando e dando o meu melhor ”, alertou.

Nadal destacou suas metas para a temporada que são mais físicas: “O que mais gostaria é de me manter saudável durante toda a temporada, podendo competir 100% sem sofrer interrupções devido a lesões. Tive uma semana de treinos muito boa e o que mais me satisfaz no balanço desta semana é que os meus treinos foram muito melhores do que os meus jogos. Isso significa que o nível de jogo que tenho e que para o traduzir em competição só preciso de tempo em campo ", avisou o espanhol.

banner
banner