X

Zverev bate Isner em jogo apertado e Europa fica perto do título

Sábado, 25 de setembro 2021 às 18:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, quarto do ranking da ATP, garantiu a sétima vitória para o time Europa na disputa da 4ª edição da Laver Cup, ao bater o norte-americano John Isner, 22º, e frustrar a torcida em Boston.



Em um jogo de bastante equilíbrio e com os dois tenistas sacando muito bem, Zverev precisou de 2h21 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/7 (6) 10/5 tendo disparado 13 aces contra 22 de Isner, que cometeu a única dupla-falta da partida e venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do alemão.

As equipes Europa e Resto do Mundo atuaram durante os intervalos de games com ideias táticas e incentivos a seus companheiros. A equipe europeia tratou de incentivar as boas devoluções do alemão, enquanto a equipe do resto do mundo buscava uma maneira de incentivar Isner a trabalhar mais dentro da quadra.

 

A vitória veio nos detalhes, com sets sem quebras, Zverev fechou o primeiro set com mini-quebra no último ponto do tiebreak. Na segunda etapa, após duas mini-quebras, Isner empatou o jogo ao fechar o set com belíssima devolução para mini-quebra.

No match-tiebreak, novamente nos detalhes, com duas belas devoluções no 5º e 9º pontos, Zverev conquistou mini-quebras e fechou a partida.

 

banner
banner