X

Países do Oriente Médio receberão quali do Australian Open

Quarta, 22 de setembro 2021 às 07:31:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jornal britânico The Times publicou nesta quarta-feira a informação de que os torneios qualificatórios do Australian Open devem ser disputados nos mesmos moldes da edição 2021 e serão divididos em cidades no Oriente Médio.



Não existe nenhuma confirmação desta informação oficialmente por parte da federação australiana (Tennis Australia), que organiza o primeiro Grand Slam da temporada 2022. Porém, adianta ainda o Daily Mail, a realização do qualificatório seria entre Dubai e Doha, exatamente para que os tenistas do quali possam jogar a competição e apenas aqueles que passarem de fase, poderão ir para Melbourne, onde será realizada uma quarentena de 14 dias com todos os atletas das chaves principais do torneio.

Essa nova quarentena, obrigatória mesmo para os que estiverem vacinados, será, de acordo com Craig Tiley diretor do torneio, mais "tranquila" que a de 2021, pois não haveria a possibilidade de quarentena total em casos positivos como foi esta temporada em que quase uma centena de atletas ficaram confinados em seus quartos durante 14 dias. Tiley deu esta informação há duas semanas ao Herald Sun, jornal australiano.

Com a programação de que o torneio comece em 17 de janeiro de 2022, os jogadores do qualificatório do Australian Open deverão competir na última semana do ano.

banner
banner