X

Schwartzman: 'Lutei até o fim, mas não foi o suficiente'

Domingo, 05 de setembro 2021 às 18:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser eliminado nas oitavas de final em uma batalha de cinco sets no US Open, o argentino Diego Schwartzman, 14º da ATP, comentou sua partida e exaltou a atuação do qualifier holandês Botic van de Zandschulp, que agora desafia Daniil Medvedev.



"Eu não tive muitas chances", resumiu o argentino. "Do começo ao sim ele sempre esteve à frente no placar, no 4/3 do quarto set, ele baixou um pouco o nível, cometeu mais erros, teve uma mudança clara na forma em que estava jogando e como batia na bola, mas no início do quinto set eu vinha com a adrenalina alta e com a saída (para vestiários) demoramos um pouco para retomar o ritmo, acho que foram 6 ou 7 minutos. Ele voltou, pegou umas bananas, depois as toalhas e seguimos demorando e esse descanso fez bem pra ele, se acalmou, esqueceu das chances que tinha tido e jogou um grande quinto set. No fim, foi o set que ganhou mais fácil pra ele vencer. Esse esporte é meio maluco", analisou a partida.

 Diego Schwartzman deu todo o crédito da vitória para o adversário: "Ele merece a vitória. Jogou muito melhor o jogo todo. Até o fim estive lutando, mas não foi o suficiente", resumiu.

banner
banner