Luisa Stefani e Laura Pigossi seguem em busca da medalha inédita para o Brasil no tênis. Na manhã desta terça-feira (27), elas superaram as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, em jogo emocionante. As parciais foram de 2/6, 6/4 e 13/11.
(Crédito: Gaspar Nóbrega/COB)
Leia mais:
Osaka joga mal e cai para tcheca nas oitavas em Tóquio
As brasileiras salvaram quatro match points no terceiro set, antes de definir o triunfo logo na primeira chance que tiveram de definir. O resultado é histórico, já que trata-se da primeira vez em que o tênis feminino nacional atinge as quartas em Jogos Olímpicos.
O jogo começou bem para as brasileiras, que saíram em 2/0 no primeiro set. Porém, as tchecas entraram na partida e embalaram seis games consecutivos para virar e definir o 6/2.
A segunda parcial foi bem mais equilibrada, seguindo empatada até o 4/4. No momento decisivo, Laura e Luisa conseguiram a quebra, confirmaram o saque e fizeram 6/4, forçando o match tiebreak.
O desempate foi emocionante. Pliskova e Vondrousova chegaram a ter 9/7, além de 10/9 e 11/10. Sem se abalarem, Stefani e Pigossi salvaram os quatro match points e definiram em 13/11, garantindo o grande resultado.
Por vaga na semi, as brasileiras encaram a dupla norte-americana, formada por Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. As rivais são as cabeças de chave 4 do torneio de duplas femininas em Tóquio.