X

Aliassime bate Zverev em batalha e faz 1ª quartas de Grand Slam da carreira

Segunda, 05 de julho 2021 às 16:12:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem canadense Felix Auger Aliassime, 19º da ATP, se garantiu pela primeira vez na carreira nas quartas de final de um torneio do Grand Slam ao superar o alemão Alexander Zverev, sexto colocado, e encara o italiano Matteo Berrettini por vaga na semi em Wimbledon. 



Embalado na temporada da grama tendo alcançado final no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, sendo derrotado pelo croata Marin Cilic, e na semifinal do ATP 500 de Halle, também na Alemanha, ao ser derrotado pelo francês Ugo Humbert que ficou com o título, Aliassime alcança o maio feito de sua carreira numa batalha de 4h02, sob teto fechado, com placar de 6/4 7/6 (6) 3/6 3/6 6/4 tendo disparado 17 aces contra nove do alemão, que cometeu 20 duplas-faltas contra seis do canadense, que cometeu 51 erros não-forçados contra 42 de Zverev, que disparou 47 bolas vencedoras contra 54 de Aliassime.

Ao fim da partida, ainda em quadra, o canadense mostrou-se exultante: "Eu sou apenas um cara normal de Montreal, Canadá, e aqui estou: Quadra 1, Wimbledon. Foi com certeza a maior vitória da minha carreira".

Em busca de uma semifinal inédita, Aliassime encara o italiano Matteo Berrettini, a quem enfrentou uma única vez, na final do ATP de Stuttgart em 2019, vencida pelo italiano em sets diretos.

banner
banner