X

Nadal sobre duelo contra Djokovic: 'Muito diferente enfrentá-lo numa semi'

Quarta, 09 de junho 2021 às 18:59:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número três do mundo, comentou sobre o duelo que terá na sexta-feira pela semifinal de Roland Garros diante de Novak Djokovic, número 1 do mundo, e vê bastante diferente de uma final como fizeram ano passado.



Os dois vão se encarar pela nona vez somente no torneio. Esta será a quarta semi entre os dois em Paris. Nadal venceu as três, uma delas com 9/7 no quinto set em 2013, as demais em sets diretos. Outros dois jogos foram nas quartas e outras três na final. Nole só o derrotou em 2015 nas quartas.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/1Ysua8SUh6g" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

"Seria um jogo muito importante para nós dois, mas é muito diferente para ser medido nas semifinais do que em uma final. Quem ganhar deve continuar com a máxima concentração, então há muito trabalho a ser feito aqui", disse Nadal que seguiu no comentário.

"Jogando contra o Novak você precisa fazer o seu melhor tênis, mas saber que está competindo contra ele para chegar à final muda muito a preparação mental, porque você pode vencê-lo e ser muito feliz, mas então você tem que continuar. Muda mais é o depois da partida, não tanto o antes. Uma final é sempre mais especial do que uma semifinal, e é porque é isso que o ranking indica e o sorteio foi realizado. Há dois que foram melhores que eu no ano passado", disse Nadal que derrotou o argentino Diego Schwartzman, 10º, por 6/3 4/6 6/4 6/0.

"Consegui vencer uma partida importante contra um adversário muito duro, o que me dá muita confiança. Enfrentei uma situação difícil, como aquele 4/3 do terceiro set. Era hora de acalmar, de pensar nas coisas que venho fazendo. Houve momentos no segundo set em que joguei muito curto, mas estou orgulhoso de ter feito meu melhor desempenho em um momento difícil. Consegui conquistar muitos winners, ser agressivo e minimizar erros. perco qualquer set, enfrento o melhor do mundo. Você tem que aceitar e tentar voltar bem depois disso. Hoje consegui fazer porque melhorei o resto, o saque funcionou bem para mim no terceiro set e consegui acertar com bons ângulos com minha direita", sentenciou.

banner
banner
banner