X

Cilic: 'Federer não parece nada estar perto dos 40 anos'

Quinta, 03 de junho 2021 às 09:29:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marin Cilic, ex-top 3 e atual 47º colocado, comentou que Roger Federer não parece estar prestes a completar 40 anos de idade (em agosto). Os dois se enfrentam nesta quinta-feira pela segunda rodada de Roland Garros, em Paris.



"Será uma partida totalmente diferente do que jogamos normalmente. Não é como jogar uma segunda rodada do que umas quartas ou semis de Grand Slam", disse Cilic que já enfrentou Federer e perdeu finais de Wimbledon e do Australian Open em 2017 e 2018: "Não fico chateado com isso, já esperava um cabeça de chave na segunda rodada. Será um desafio complicado tanto para Roger como para mim. Não jogou muito no saibro e talvez isso possa penalizá-lo um pouco".

"É preciso felicitar o Roger por sua motivação e seu nível nos últimos anos. Quando vemos ele jogar não sentimos que tem quase 40 anos. Vemos como ele se mexe e bate na bola e por nada é um tenista em reta final de carreira. A forma que realmente joga segue sendo, diria eu, uma das mais rápidas do circuito. Não importa a idade que tenha, Federer é incrível".
 Cilic comentou que vive um momento difícil em sua carreira: "Já vivi muitos momentos difíceis. Tudo ia mais ou menos bem. É verdade que tive uma ou outra temporada complicada, mas agora segue sendo dos piores momentos para mim . É difícil estar fora do top 20 e ver como cai rapidamente nos torneios em primeira e segunda rodada. Necessita de uma boa mentalidade para superar isso".

Cilic afirmou como vai encarar o desafio contra o suíço: "Vou entrar sem pensar muito contra quem estou jogando . Necessito ser responsável com meus golpes e jogar instintivamente. Não vou ficar louco. Esse é meu jogo e sempre foi assim, tentando me concentrar o máximo no meio e tomar o desafio como positivo . Espero fazer uma boa partida e lutar pela vitória".

banner
banner