X

Nadal revela ter ficado preocupado após perder 1º set

Quarta, 21 de abril 2021 às 15:08:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número 3 do mundo, se mostrou preocupado após sua vitória de virada por 3/6 6/2 6/4 nesta quarta-feira na estreia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, diante do qualifier bielorrusso Iliya Ivashka, 111 do mundo.



Leia Mais:

Nadal sofre, mas vira na estreia em Barcelona

 

Nadal já vinha de derrota nas quartas em Monte Carlo onde foi dominado em boa parte pelo russo Andrey Rublev na sexta-feira passada.

"Depois de perder uma partida em Monte Carlo, a próxima partida é a mais difícil. Encontrei um jogador experiente e que  ofereceu um nível de tênis muito bom. Fui mal no começo, mas no segundo set a dinâmica mudou, passei a ganhar pontos e qualquer coisa poderia ter acontecido no set final, mas o jogo mudou e foi assim até o final, quando saquei bem e em geral, em todos os games que tive chances de quebrar. O importante era vencer da maneira que fosse, amanhã há outra oportunidade e é um longo caminho a percorrer para Roland Garros. Você tem que encontrar os melhores sentimentos, não estou muito longe, sei que é um trabalho diário e espero chegar ao meu melhor nível rapidamente", disse Nadal que comentou sobre Ivashka.

"(Tênis) É um esporte muito competitivo. Hoje ele se saiu bem e eu não. Seu nível não era de um jogador 111 do mundo, era melhor do que isso e é preciso aceitar o desafio de jogar todos os dias. Você tem que ser capaz de lutar e encontrar uma maneira de vencer, apesar de não ter as melhores sensações na quadra. Você tem que fazer melhor a cada dia, você nunca sabe o que pode acontecer, eu posso jogar muito melhor. Além disso, jogos como o de hoje me ajudam a voltar ao nível mais alto o mais rápido possível."

"Cada partida é diferente. Eu estaria mentindo se dissesse que não estava 'preocupado' quando perdi o primeiro set, mas ao mesmo tempo pensei em mudar a dinâmica da partida. Mais do que preocupado pensei em tentar jogar mais agressivo, com outra intensidade, jogar mais com o forehand e foi o que fiz. Não foi perfeito, mas a dinâmica mudou muito e por isso levei a vitória."

O espanhol detalhou que precisa elevar o nível para encarar Kei Nishikori nas oitavas nesta quinta-feira.

teninews.com.br
br.jooble.org