X

Monteiro é superado por Munar em Barcelona e culpa falta de ritmo

Segunda, 19 de abril 2021 às 15:06:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 76 do mundo, esteve aquém de seu melhor nível nesta segunda-feira e foi eliminado na estreia do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, torneio no saibro com premiação de 1,5 milhão de euros.



O cearense foi superado pelo espanhol Jaume Munar, 86º colocado, por 6/3 7/5 após 1h41min de duelo no último jogo do dia na quadra Rafael Nadal, a principal do torneio. Munar será o adversário do grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado, na segunda rodada. Tsitsipas vem de título no Masters 1000 de Monte Carlo.

O brasileiro, que disputou seu segundo torneio após algumas semanas de ausência por lesões, esteve abaixo de seu melhor nível. foi quebrado cedo no primeiro set e não conseguiu reagir. No segundo set tomou quebra também cedo, teve um game perdendo quatro chances de quebra, conseguiu o empate em 5 a 5 quando o rival sacou para a vitória, mas não conseguiu segurar o seu serviço no game seguinte. Munar rompeu e serviu bem para a vitória.

"Senti um pouco a falta de ritmo. Não comecei bem nos dois sets, mas me mantive competitivo e com uma boa mentalidade. Consegui devolver a quebra ali no segundo e tive alguns momentos bons, mas em outros acabei sentindo essa falta de ritmo, estando um pouco distante da bola e também errando em algumas escolhas. Isso vem com mais partidas jogadas e com a confiança", disse o cearense, resumindo a partida do dia.

Voltando de uma série de lesões que o fez ficar fora do circuito por um mês, Monteiro diz que está recuperado fisicamente. "Não senti nenhuma dor nos últimos dias e hoje foi excelente nesse quesito. É seguir trabalhando, a gira é longa e tenho muitas semanas pela frente ainda. Vou continuar construindo a confiança para estar melhor na próxima semana", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org