Após o anuncio de Gilles Simon de parada do circuito profissional por falta de condições emocionais, o japonês Taro Daniel se compadeceu do companheiro de circuito e reclamou da falta de atenção dos administradores do tênis para o problema.
Leia mais:
Simon diz que não tem condições de viajar e anuncia pausa da carreira
Schwartzman pede revisão de regras pela ATP: 'Muito difícil seguir assim'
"A saúde mental e física dos jogadores deve ser a principal prioridade", escreveu o japonês ao compartilhar a postagem de Simon e que como Diego Schwartzman tem criticado a obrigatoriedade de atletas em competir nesta temporada. "Exemplos como esses se acumularão ainda mais rápido quando os pontos começarem a cair em março", seguiu alertando o japonês. "O que nos obrigaria a jogar em diferentes regulamentos e riscos ao redor do mundo a cada semana", finalizou seu tweet.
A francesa Alizé Cornet parece ter a mesma percepção e ao responder a mensagem de Simon previu: "Todos nós vamos chegar a isso de qualquer maneira..."e enviou um emoji de 'beijo' ao compatriota. A mesma visão de que a exaustão chegará a todos tem o duplista francês Edouard Roger Vasselin.
Mental and physical health of players should be main priority. Examples like these will pile on even quicker once points start dropping in March which would obligate us to play in different regulations and risks around the world each week. https://t.co/jZh6ZYQWDN
— ダニエル太郎/Taro Daniel (@tarodaniel93) February 26, 2021
On va tous en arriver là de toute façon... 😘
— Alize Cornet (@alizecornet) February 26, 2021
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="fr" dir="ltr">On va tous en arriver là bientôt ... 😔😔 <a href="https://t.co/XnZ42oKQOB">https://t.co/XnZ42oKQOB</a></p>— EdouardRogerVasselin (@ERogerVasselin) <a href="https://twitter.com/ERogerVasselin/status/1365317173921603591?ref_src=twsrc%5Etfw">February 26, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>