Nas vésperas da disputa do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, a organização do torneio viu a debandada de cinco tenistas, top 33 do ranking da ATP, que desistiram da disputa, que tem Rafael Nadal como favorito. Berrettini é o desistente que inspira atenção.
Confira a lista do torneio atualizada.
Roterdã, que tem início no próximo 1º de março, viu a confirmação da desistência do Matteo Berrettini, 10º da ATP, do canadense Denis Shapovalov, 11º, do espanhol Pablo Carreno Busta, 16º, do norueguês Casper Ruud, 24º, e do americano Taylor Fritz, 33º.
De acordo com a imprensa italiana, Berrettini está em Valência, na Espanha, trabalhando na recuperação de uma lesão "séria" no abdomem. De acordo com o jornalista italiano, Alessandro Nizegorodcew a situação inspira cuidados, pois trata-se de uma lesão "delicada" que o tenista não pode "sofrer uma recaída".
Com a desistência de tantos nomes, o italiano Jannik Sinner, que tinha recebido convite da organização, entrou direto na chave e liberou um convite novamente. Além dele, entram na chave o italiano Lorenzo Sonego, o francês Adrian Mannarino, o alemão Jan-Lennard Struff, o australiano John Millman e o georgiano Nikoloz Basilashvili.
In questi giorni si sta curando a Valencia, il punto è delicato (bisogna assolutamente evitare ricadute) e ci vorrà ancora un po' di pazienza
— Alessandro Nizegorodcew (@Alenize82) February 24, 2021