X

Pouille testa positivo para COVID-19 e tem processo de recuperação atrasado

Sábado, 24 de outubro 2020 às 14:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois dias após a imprensa francesa anunciar o rompimento com Amelie Mauresmo, o ex-top 10 Lucas Pouille utilizou as redes sociais para tornar publica a informação de que ele está positivo para a COVID-19 e portanto em isolamento social.



Segundo o atleta, que foi submetido a uma cirurgia no cotovelo no último mês de junho e já estava treinando em quadra para seu retorno, possível para este ano, ele tem sintomas leves da doença, informou as autoridades e já se colocou em isolamento.

Com a confirmação de Pouille, ao menos 11 tenistas do top 100 masculino já testaram positivo para a doença. São eles: David Goffin, Sam Querrey, Fabio Fognini, Novak Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric, Fernando Verdasco, Benoit Paire, Kei Nishikori e Frances Tiafoe. De todos, apenas Verdasco, Pouille e Nishikori testaram positivo fora de competição.

Vale ressaltar que entre as mulheres oficialmente apenas a polonesa Katarzyna Kawa testou positivo para COVID-19 em competição. A atleta, 292ª do mundo, afirma ter sido vítima de um falso positivo em Roland Garros e acabou eliminada sem jogar o qualificatório.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Lucas Pouille tested positive for COVID-19. <a href="https://t.co/QIsIWJFDlW">pic.twitter.com/QIsIWJFDlW</a></p>&mdash; Michal Samulski (@MichalSamulski) <a href="https://twitter.com/MichalSamulski/status/1320047829302317059?ref_src=twsrc%5Etfw">October 24, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner