X

Top 10, Ymanitu Silva é vice em Ile de Ré na França

Domingo, 20 de setembro 2020 às 22:12:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O catarinense Ymanitu Silva, top 10 do ranking da categoria Quad, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, foi vice-campeão do torneio Toyota Open, disputado em Ile de Re, na França, com pontos para o ranking mundial da categoria de cadeirantes e com premiação de US$ 25 mil.



Ymanitu, que é postulante à vaga paralímpica em Tóquio, no Japão, perdeu a final do número cinco do mundo, o japonês Koji Sugeno, por um duplo 6/2 : "Foi um bom torneio, estou feliz com o resultado . Só em estar voltando a competir já é muito importante . O jogo deste domingo foi interessante, mostrou que o trabalho durante a quarentena surtiu efeitos, mas precisamos evoluir para alcançar objetivos maiores.Agora é seguir para a próxima semana", disse Ymanitu que segue para o French Riviera Open com premiação de US$ 30 mil , da categoria ITF 1 Series,que começa no dia 28 e é realizado em Nice, na França, na academia de Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams.

Para a retomada do circuito, Ymanitu tem o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT, do Comitê Paralímpico Brasileiro, o CPB, e da Federação Francesa de Tênis.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logística/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner