X

Azarenka vê Kasatkina desistir e encara Muguruza por vaga na semi em Roma

Sexta, 18 de setembro 2020 às 13:20:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As quartas de final do WTA Premier de Roma, na Itália, terá mais um encontro entre ex-números 1 do mundo na chave de 2020 tendo a bielorrussa Victoria Azarenka de protagonista contra a espanhola Garbiñe Muguruza, que bateu a atual vice-campeã.



Jogando primeiro na programação do torneio, Muguruza, atual 17ª da WTA, precisou de 1h23 para superar a britânica Johanna Konta, 13ª, em 6/4 6/1 tendo convertido cinco aces contra três da britânica, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento da espanhola, que cometeu três duplas-faltas contra duas da atual vice-campeã do torneio.

Nas quartas de final, Muguruza buscará vaga na final contra Azarenka, que após atropelar Sofia Kenin, entrou confiante para encarar 1h16 de muita luta contra a russa Daria Kasatkina, 74ª, que acabou sofrendo uma torção, sendo socorrida pela própria rival antes do início do tiebreak do primeiro set e viu-se obrigada a abandonar a partida.

Azarenka e Muguruza se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias da espanhola. Em ambas as vitórias de Muguruza, Vika precisou abandonar o jogo com lesão.

Esta será a segunda ex-número 1 do mundo que Azarenka enfrenta na chave de Roma este ano. A bielorrussa, que também foi número 1, estreou na competição com vitória sobre a veterana Venus Williams.

banner
banner