X

Nadal acaba com sonho de Federer e é Tricampeão em Roland Garros

Domingo, 10 de junho 2007 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Campeão RG 07
Rafael Nadal acabou com o sonho de roger Federer pelo segundo ano consecutivo. O número 2 do mundo sagrou-se neste domingo Tricampeão de Roland Garros ao bater em um jogo tenso o suíço por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/3 6/4 em 3h10min.

Leia Mais:
Match-Point - Nadal é o Rei de Roland Garros
Espanhol iguala feito de Borg
Nadal: "Roland Garros é minha segunda casa"
Nadal é Tri - Veja Campanha Perfeita
Federer ainda acredita que pode vencer Roland Garros
Veja como ficou a Chave do torneio Todos os Resultados

Federer vinha com mais confiança para vencer em Paris após sua conquista em cima de Nadal em Hamburgo, mas foi derrotado pela oitava vez em 12 jogos. Este é o terceiro troféu seguido na capital francesa, o segundo em cima de Federer.

Nadal alcançou seu 22o. título na carreira, quinto na temporada.

O tenista da Basiléia terá que esperar mais um ano para vencer pela primeir vez roland Garros. Ele permanece com 10 Grand Slams na carreira.

Um primeiro set muito equilibrado. Os dois tenistas entraram tensos na quadra. Nadal parecia mais incomodado e logo deu chances ao suíço. Federer teve por 3 games seguidos ao todo 10 chances de quebra, mas não converteu nenhuma. Em contrapartida o "touro" obteve duas e quebrou em ambas com erros de Federer. resultado, 6/3 em 51 minutos. Federer errou 17 bolas contra 9 de Nadal.

Partida foi muito equilibrada igual ao primeiro set. Mas suíço mudou sua postura na metade do set. Passou a subir mais à rede, arriscar mais e pressionar o espanhol. O suíço quebrou no sétimo game e precisou salvar três breaks no oitavo para fechar por 6/4. Set durou 55 minutos.

O jogo seguiu muito tenso no terceiro set. Nadal não baixou a cabeça e aproveitou um vacilo de Federer logo no segundo game para concretizar a quebra. Ele abriu 3/0 e o suíço cometeu muitos erros e não se encontrou no jogo. Ele tentou ir à rede como no segundo set, mas foi muito precipitado e levou passadas. Nadal manteve a vantagem até o fim e fechou em 6/3 em 40 minutos.

O terceiro set foi de Nadal. Ele conseguiu uma quebra logo no início e sustentou a vantagem até o final sobre um combalido Federer. Nadal venceu a partida com 6/4 logo no primeiro match-point com um erro do suíço, seu 60o. na partida. Set durou 44 minutos.
banner
banner