X

Em conversa com guru, Djokovic garante que a água muda de acordo com emoções

Quinta, 07 de maio 2020 às 08:49:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O numero 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, voltou a dividir uma transmissão ao vivo no Instagram com seu "guru", o norte-americano de origem iraniana, Chervin Jafarieh, no qual promovem produtos da empresa de Jafarieh, a Cymbiotika, que prometem fortalecimento cerebral e emocional.



Leia mais:

Novo guru de Djokovic é naturalista e trabalha com 'medicina' holística

Na segunda quinzena de abril, Djokovic realizou sua primeira live ao lado de Chervin Jafarieh, a quem chamou de "irmão persa". Na oportunidade, a dupla falou da "amizade e química" entre os dois e sobre "fortalecimento do sistema imunitário" através de práticas naturais e do "Pai Sol".

Nesta segunda transmissão, a dupla foi além nos temas holísticos que envolvem saúde física e mental, unindo a parte espiritual. Em dado momento, Djokovic convidou o amigo para falar de como as emoções interferem nos alimentos e até na estrutura das moléculas da água.

"Quando a comida chega ajuda você estar grato por aqui e seus nutrientes. Isso não é mostrado ou ensinado de um modo formal de apresentar a nutrição ou como você deveria comer ou beber. É sobre a conexão de você estar presente e consciente no momento de que você está bebendo água. Há pessoas que acreditam na força de suas orações e emoções, transformam a comida tóxica e até a água mais poluída na água mais curativa. É sobre como você reage", comenta Djokovic que segue: "Eu realmente acredito nisso e nessa relação. Que é melhor você se sentar à mesa sem câmeras, telefones, coisas pra assistir.. estar no momento". O número 1 do mundo lembrou de seu avô, que faleceu em 2012: "Ele estava sempre muito quieto enquanto comia e eu não entendia quando criança".

Jafarieh cita suposto um cientista japonês, Massudo Himoto, que teria efetivado testes com água e apresentado resultados de sua pesquisa que confirma que "as emoções alteram as estruturas das moléculas de água". Dentro das principais publicações científicas não foi possível, até o momento, encontrar publicações deste mesmo cientista, mesmo que sobre outro tema.

Ainda dentro da 'live' Jafarieh e Djokovic falaram muito sobre o "Pai Sol" e em dado momento o "guru", que se apresenta como "alquimista", surpreende: "Os raios ultra violeta (UV) do Pai Sol podem melhorar nossas reações metabólicas e genéticas" e sugeriu que as pessoas passem o quanto possível de seu tempo "em conexão com o Pai Sol", no que ele classifica de "conexão pura" numa menção clara ao não uso de "barreiras" como óculos de sol e chapéus.

É importante salientar que a ciência tradicional já conseguiu provar a relação entre a exposição solar sem proteção (roupas, chapéus, óculos e protetores solares) e o desenvolvimento de doenças como câncer de pele, câncer da conjuntiva (membrana mucosa e transparente que reveste e protege o globo ocular), pinguécula (espessamento da conjuntiva), ceratite (inflamação da córnea), catarata (opacificação do cristalino), degeneração do vítreo (responsável por manter a forma esférica do olho), retinopatia solar (queimadura da retina), degeneração macular (deterioração da visão central) e tantas outras. De acordo com dados da OMS, 8 de cada 10 casos de câncer de pele no mundo estão diretamente ligados à exposição ao sol, em especial aos raios UV em seus horários de maior incidência.

Jafarieh ainda falou coisas como: "Respirações profundas são importantes para eliminar dióxido de carbono (gás carbônico), metano e outras toxinas".

Em parte do vídeo, o 'alquimista' apresentou um produto intitulado "Golden Mind" (Mente de Ouro), que teria sido desenvolvido em especial para pessoas consumidoras de café. O produto se vende como vegano, sem a presença de componentes sintéticos e cuja composição não está descrita no site da empresa.

O Golden Mind, que arrancou um sorriso do sérvio quando apresentado, garante "Estimular o desempenho mental máximo, mas mais importante, para fortalecer a estrutura do cérebro e proteger contra o declínio cognitivo à medida que envelhecemos".

Chevrin Jafarieh não se trata de um médico homeopata, uma medicina alternativa regulamentada e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como tratamento auxiliar e por vezes alternativo ao químico tradicional de diversas enfermidades. Quando se trata da medicina alternativa da homeopatia, OMS sugere que pacientes e interessados devem procurar médicos formados e regulamentados por órgãos governamentais de seus países. É necessária uma formação para ser médico homeopata.

Jafarieh é um "alquimista", que transformou sua filosofia de vida pautada em tradições holísticas e naturalismo em uma linha de "filosofia de vida" própria, que concebeu sua empresa, que é massivamente promovida em seus canais pessoais na internet e em 'lives' com personalidades como Djokovic.

Segundo o jornalista norte-americano Ben Rothenberg, a transmissão ao vivo de Djokovic e Jafarieh rendeu uma audiência de 446.991 de visualizações.

banner
banner