O tenista americano Learner Tien, de 19 anos, 121º do mundo, segue embalado após a vitória sobre o top 5, Daniil Medvedev, e neste sábado, carimbou sua vaga às oitavas de final do Australian Open. Crédito: Tennis Australia
Por Fabrizio Gallas com ajuda de Ariel Fernandez - A vitória emblemática desta terça-feira sobre o nono do mundo, o russo Andrey Rublev, em sua estreia em Grand Slams, deixa João Fonseca com um marco para o tênis mundial. Crédito: Pete Staples/ATP Tour
Por Fabrizio Gallas - Os maiores nomes da história do tênis nem sempre ganharam suas estreias em Grand Slams. Ao passo que quebraram marcas no esporte, o início nos maiores eventos foram de forma precoce. Crédito: Workday Canberra International
As carreiras do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz estão longe de acabar, mas a dupla, com 23 e 21 anos, respectivamente, já acumula uma premiação suficiente para estar entre os dez mais bem pagos da história.
Jannik Sinner encerrou seu ano dourado como número 1 do mundo e também como o campeão do bônus distribuído pela ATP aos top 30. A entidade divulgou os valores dados aos atletas.
Em entrevista ao podcast Inside In da Tennis Channel, Paul Annacone, ex-técnico de Pete Sampras declarou que a maior virtude também era o maior defeito de Rafael Nadal.
O italiano Nicola Pietrangeli, que completa 91 anos nesta quarta-feira, rasgou elogios para o compatriota Jannik Sinner, atual campeão do US Open e número 1 do mundo.
A conquista deste domingo do US Open fez com que Jannik Sinner atingisse uma marca precoce em Grand Slams, sendo o terceiro mais jovem a vencer 23 partidas em um mesmo ano neste tipo de evento.
Em um bate-papo com o jornal Estado de SP, Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, escolheu seu jogador perfeito e colocou os Big 3 nele, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer.
Pela primeira vez na decisão do US Open, o italiano Jannik Sinner atingiu algumas marcas para o tênis italiano e também pessoais. O número 1 do mundo derrotou o britânico Jack Draper em três sets.
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151