A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou nesta segunda-feira o ranking com os resultados da temporada que serão o ranking de entradas no final do ano e classificam o top 8 para o ATP World Finals em Turim, na Itália.
João Fonseca, que saltou vinte posições no ranking de entradas ao 60º lugar, subiu também na tabela da temporada que classifica os oito melhores para o ATP World Finals em Turim, na Itália.
Se caiu duas posições no ranking de entradas, a segunda-feira trouxe uma notícia interessante para João Fonseca no ranking da temporada, que classifica os oito melhores para o ATP World Finals.
O ranking masculino de duplas trouxe excelentes notícias para os brasileiros nesta segunda-feira com destaque para os campeões do Rio Open, maior torneio da América do Sul, Marcelo Melo e Rafael Matos.
Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 54º colocado, conquistou, neste domingo, seu maior título na carreira no ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, evento no piso duro e coberto com premiação de US$ 3 milhões.
O norueguês Casper Ruud, número cinco do mundo, se classificou, na noite deste sábado, para a decisão do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de US$ 3 milhões. Crédito : Dallas Open
Jannik Sinner, número 1 do mundo, segue embalado e vai buscar o bicampeonato no domingo no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. O italiano superou o canhoto americano Ben Shelton na semifinal.
Por Fabrizio Gallas (com ajuda de Jean Kanzler) - João Fonseca assombrou o mundo do tênis nesta terça-feira após sua vitória sobre Andrey Rublev, nono do mundo, no Australian Open. Crédito: Peter Staples/ATP
A mídia internacional se rendeu a João Fonseca após o título contundente conquistado pelo brasileiro neste domingo no NextGen Finals derrotando na final o americano Learner Tien, 122º, em quatro sets.
Campeão de duplas do US Open, ao lado de Jordan Thompson, Max Purcell foi pego em exame anti-doping e suspenso provisoriamente pela ITIA, o órgão de integridade do tênis. Foto: Purcell à esquerda / Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151