Por Fabrizio Gallas - Juan Martin Del Potro, último grande ícone do tênis sul-americano, que se aposentou recentemente, enalteceu a qualidade de João Fonseca, pregou paciência com o tenista e fez um comparativo de quebra de barreira.
O brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos de idade, segue quebrando recordes e fazendo história no tênis brasileiro e mundial. Carlos Alcaraz parabenizou o brasileiro por sua conquista do ATP de Buenos Aires.
O espanhol Fernando Verdasco anunciou em suas redes sociais que irá se aposentar oficialmente do tênis profissional no ATP de Doha, formando parceria nas duplas com Novak Djokovic.
Aposentado das competições profissionais de atualmente trabalhando como treinador de Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, ex-líder do ranking mundial, se diz ansioso para um duelo entre João Fonseca e Carlos Alcaraz.
João Fonseca segue batendo marcas no tênis. Mais jovem brasileiro em uma final de um torneio ATP, João Fonseca atingiu uma nova marca neste sábado ao chegar na final em Buenos Aires.
Mais jovem brasileiro em uma semifinal de ATP e mais jovem desde Carlos Alcaraz em Umag, na Croácia, em 2021, João Fonseca vai buscar novo feito neste sábado em Buenos Aires, na Argentina. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
Dias após o anúncio da manutenção da parceria até Wimbledon, Andy Murray explicou ao podcast Sporting Misadventures como vem treinando o sérvio Novak Djokovic em uma parceria bombástica no tênis.
De acordo com o The Times e o Ubitennis, a dupla Novak Djokovic e Andy Murray continuará junta até pelo menos o torneio de Wimbledon. Os dois estrearam a parceria técnica no Australian Open.
O sérvio Novak Djokovic, número seis do mundo e maior campeão do tênis, vai disputar o ATP 500 de Doha, no Qatar, na semana do dia 17 de fevereiro. A informação é da imprensa sérvia.
Stan Wawrinka, ex-top 3 do mundo e dono de três Grand Slams, conversou com o TennisActu e comentou comparações com Andy Murray, que também fechou sua carreira com três títulos de Major. Crédito: Fotojump
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151