Os tenistas mais velho e mais novo convocados pelo capitão brasileiro Jaime Oncins para a disputa da Copa Davis, protagonizaram um divertido 'duelo de gerações' para as redes sociais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
O ano de 2024 ficará marcado no mundo do tênis como o ano da aposentadoria de Rafael Nadal, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Crédito: moerschy from Pixabay
Alexander Zverev, número dois do mundo, teve mais uma oportunidade, mas falhou em uma final de Grand Slam, a terceira em sua carreira. A derrota na decisão do Australian Open estabeleceu uma marca negativa. Crédito: Tennis Australia
O ex-tenista alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon, campeão de seis Grand Slams, aplaudiu o feito de João Fonseca nesta terça-feira após o brasileiro derrotar o top 10, o russo Andrey Rublev em sets diretos no Australian Open.
Brad Gilbert, ex-top 4 do mundo e técnico de lendas como Andre Agassi, Andy Roddick, levando Coco Gauff ao primeiro Grand Slam, elogiou João Fonseca em uma mensagem escrita nas redes sociais e agora quer encontrar um apelido para o brasileiro.
Por Fabrizio Gallas - Os maiores nomes da história do tênis nem sempre ganharam suas estreias em Grand Slams. Ao passo que quebraram marcas no esporte, o início nos maiores eventos foram de forma precoce. Crédito: Workday Canberra International
O ex-número 1 do mundo, Andy Roddick, perdeu a paciência com o australiano Nick Kyrgios, após este atacar o filho mais velho de Lleyton Hewitt, Cruz, de apenas 16 anos em uma publicação no Instagram. Roddick exemplifica hipocrisia de Kyrgios.
O ex-top 21 e atual comentarista dos canais Disney, Fernando Meligeni, fez uma publicação no Instagram para comentar o título do Challenger de Camberra, na Austrália, conquistado na madrugada deste sábado pelo carioca João Fonseca.
Por Fabrizio Gallas - No papel, Camberra é um challenger forte com bons tenistas e a conquista dá um bom indicativo. Mas muito além de conquistar é a forma como isso foi feito.
Brad Gilbert, um dos grandes técnicos do tênis tendo liderado o processo de Andre Agassi ao topo com seis de seus oito títulos de Grand Slams, Coco Gauff ao único título de Grand Slam em 2023 fez uma grande aposta para João Fonseca.
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151