X

Djokovic cruza com Federer e Tsitsipas na busca pelo octa em Melbourne

Quinta, 16 de janeiro 2020 às 05:10:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão e dono de sete títulos em solo australiano, o sérvio Novak Djokovic não terá a mais fácil das missões para tentar a conquista de seu oitavo troféu no primeiro Grand Slam da temporada.



Confira a chave! - Nadal escapa de Federer

 

Segundo cabeça de chave, o sérvio abrirá sua jornada contra o perigoso alemão Jan-Lennar Struff, seguindo de um possível cruzamento com o japonês Tatsuma Ito ou um tenista vindo do qualificatório na segunda rodada.

Os desafios começam já na terceira rodada, quando deverá cruzar com o britânico Daniel Evans, que apresentou um tênis de altíssimo nível durante a ATP Cup no início do mês; seguido de um provável duelo contra seu conterrâneo Dusan Lajovic ou o argentino Diego Schwartzman nas oitavas.

Para as oitavas de final, vêm fortes nomes podem causar prejuízo ao sérvio, como o grego Stefanos Tsitsipas, contra quem tem um retrospecto de duas vitórias e duas derrotas, o espanhol Roberto Bautista Agut, que vem mostrando uma grande forma em quadras rápidas; e até mesmo o tímido vice-campeão de 2018, o croata Marin Cilic.

No cruzamento dos quadrantes na semifinal, o maior de todos os nomes é o do suíço Roger Federer, campeão em 2018 e dono de seis títulos no torneio, que tem como primeiro desafio o norte-americano Steve Johnson, seguido do sérvio Filip Krajinovic ou de um tenista vindo do qualificatório.

Em uma possível terceira fase, aparece o nome do polonês Hubert Hurkacz, seguido do búlgaro Grigor Dimitrov ou do canadense Denis Shapovalov nas oitavas de final, ambos vindos de grandes campanhas na ATP Cup.

Para atingir a semifinal em um possível duelo com Djokovic, Federer ainda teria que superar mais um desafio com candidatos não menos perigosos que os anteriores. Como prováveis adversários nas quartas de final aparecem o croata Borna Coric e os italianos Fabio Fognini e Matteo Berrettini.