X

Kerber perde 5ª consecutiva na estreia em Zhengzhou. Ostapenko vence

Terça, 10 de setembro 2019 às 09:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A alemã Angelique Kerber, ex-número 1 e atual 15ª , acumulou sua quinta derrota consecutiva no circuito em partida diante da norte-americana Alison Riske, 34ª, na estreia do WTA de Zhengzhou, na China. A letã Jelena Ostapenko estreou com vitória.



Quinta favorita na disputa, Kerber brigou por 2h53 e acabou derrotada com placar de 5/7 6/4 7/6 (6) tendo cometido quatro duplas-faltas contra seis da norte-americana, que disparou os dois aces da partida e venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da alemã.

A última vitória da alemã no circuito foi na estreia de Wimbledon contra sua compatriota Tatjana Maria e desde então foi derrotada pela norte-americana Lauren Davis, ainda em Wimbledon, a russa Daria Kasatkina na estreia em Toronto, no Canadá, a estoniana Anett Kontaveit, na estreia em Cincinnati, nos Estados Unidos, e pela francesa Kristina Mladenovic na estreia do US Open.

Na segunda rodada do torneio chinês, Riske encara a local Saisai Zheng, 38ª, que estreou com vitória sobre a holandesa Bibiane Schoofs, 155ª, com placar 7/6 (4) 6/1.

Ostapenko vence 

Tentando um retorno à elite do esporte, a letão Jelena Ostapenko, ex-top 10 e atual 75ª, venceu a chinesa Xiaodi You, 246ª, após 1h47 pelo placar de 6/3 0/6 6/2.

Na segunda rodada do torneio, Ostapenko encara a quarta favorita a bielorrussa Aryna Sabalenka, que estreia de bye na primeira rodada.