X
banner

Menezes domina local e vai às 4ªs em Challenger na Romênia

Quarta, 16 de setembro 2020 às 07:49:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro João Menezes, número três do Brasil e 195º do mundo, está nas quartas de final do Challenger de Iasi, na Romênia, após superar o local Filip Cristian Jianu, 402º da ATP, e enfrenta agora o espanhol Jaume Munar,108º.



Sétimo favorito na disputa do torneio, Menezes precisou de 1h40 para fechar o placar em 7/6(3) 6/2 tendo convertido três aces contra um do romeno, que cometeu quatro duplas-faltas contra cinco do mineiro, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 76% de aproveitamento de Jianu.

A partida teve um primeiro set equilibradíssimo, com os dois tenistas confirmando seus saques e perdendo poucos pontos em seus games de serviço. Sem breakpoints, a disputa foi para o tiebreak, no qual o brasileiro errou menos, converteu duas mini-quebras, no sétimo e décimo pontos e saiu em vantagem.

À frente no placar e favorito, Menezes iniciou a segunda etapa confiante, saiu quebrando o saque do rival e abriu 4/0 no placar ao ter nova quebra no terceiro game. A vantagem deu conforto ao brasileiro, que administrou seus games de serviço, viu o romeno salvar um match-point, mas fechou sem sustos.

Nas quartas de final, Menezes encara o cabeça de chave dois do torneio, o espanhol Jaume Munar, 108º da ATP, que venceu o local Cezar Cetu, 1048º, por 6/1 6/4.

João Menezes e jaume Munar nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner