X

Bia Haddad comenta lesão e retorna ao Brasil para a BJK Cup

Quinta, 24 de outubro 2024 às 10:09:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bia Haddad Maia, número 10 do mundo, fez um breve comentário sobre sua lesão sentida na estreia do WTA 500 de Tóquio, no Japão, onde abandonou após três games contra a canadense Bianca Andreescu, 159ª colocada e ex-top 5.



Leia Mais:

Bia Haddad sente lesão e abandona 

Brasileira sofrerá queda no ranking

Entre em nosso Canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

A brasileira perdia por 3 a 0 quando desistiu do encontro, mas antes pediu atendimento médico: "Senti a lombar no quarto ponto do jogo. E precisamos entender melhor o que aconteceu", resumiu a brasileira que retorna para o Brasil para defender o país em São Paulo contra a Argentina na Billie Jean King Cup entre os dias 15 e 16 de novembro.

A brasileira havia desistido também em Toronto, em agosto, com problemas nas costas contra a britânica Katie Boulter e durante as Olimpíadas admitiu ter passado por infiltração nas costas para seguir a temporada. Ainda em 2024, Bia sentiu a lesão nas costas durante a semifinal do WTA de Abu Dhabi, onde foi derrotada pela russa Daria Kasatkina. Na sequência do torneio, a brasileira desistiu da disputa a semifinal de duplas, que jogaria ao lado de Luisa Stefani.

O torneio de Tóquio foi o último na temporada regular para a brasileira que começou a temporada asiática com tudo com o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, e na sequência fez oitavas em Wuhan e quartas em Ningbo.

Ela fecha o ano com 35 vitórias e 26 derrotas com destaque também para a inédita quartas de final do US Open. Ela também fez quartas no WTA 1000 de Madri, na Espanha e pela primeira vez foi à terceira rodada no Australian Open. Ela também teve como destaque a semi de Abu Dhabi onde bateu a então top 10, Ons Jabeur.

teninews.com.br
br.jooble.org