Bia Haddad Maia, número 10 do mundo, fez um breve comentário sobre sua lesão sentida na estreia do WTA 500 de Tóquio, no Japão, onde abandonou após três games contra a canadense Bianca Andreescu, 159ª colocada e ex-top 5.
Leia Mais:
Bia Haddad sente lesão e abandona
Brasileira sofrerá queda no ranking
Entre em nosso Canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
A brasileira perdia por 3 a 0 quando desistiu do encontro, mas antes pediu atendimento médico: "Senti a lombar no quarto ponto do jogo. E precisamos entender melhor o que aconteceu", resumiu a brasileira que retorna para o Brasil para defender o país em São Paulo contra a Argentina na Billie Jean King Cup entre os dias 15 e 16 de novembro.
A brasileira havia desistido também em Toronto, em agosto, com problemas nas costas contra a britânica Katie Boulter e durante as Olimpíadas admitiu ter passado por infiltração nas costas para seguir a temporada. Ainda em 2024, Bia sentiu a lesão nas costas durante a semifinal do WTA de Abu Dhabi, onde foi derrotada pela russa Daria Kasatkina. Na sequência do torneio, a brasileira desistiu da disputa a semifinal de duplas, que jogaria ao lado de Luisa Stefani.
O torneio de Tóquio foi o último na temporada regular para a brasileira que começou a temporada asiática com tudo com o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, e na sequência fez oitavas em Wuhan e quartas em Ningbo.
Ela fecha o ano com 35 vitórias e 26 derrotas com destaque também para a inédita quartas de final do US Open. Ela também fez quartas no WTA 1000 de Madri, na Espanha e pela primeira vez foi à terceira rodada no Australian Open. Ela também teve como destaque a semi de Abu Dhabi onde bateu a então top 10, Ons Jabeur.