Fim de temporada regular para Bia Haddad Maia. A brasileira, número 10 do mundo, sentiu dores na região esquerda das costas e desistiu, na manhã desta quarta-feira, logo em sua estreia no WTA 500 de Tóquio, no Japão. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Bia perdia por 3 a 0 no primeiro set para a canadense Bianca Andreescu, 159ª colocada e ex-top 5, quando optou por desistir do encontro. As dores foram sentidas ao final do segundo game quando a brasileira pediu atendimento médico.
A paulistana desiste de um jogo pela segunda vez na temporada onde havia abandonado em sua segunda partida no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, contra a britânica Katie Boulter.
A brasileira tem ainda a Billie Jean King Cup em São Paulo contra a Argentina, nos dias 15 e 16 de novembro.
Com a derrota precoce, ela encerrará o ano fora das 15 melhores do mundo uma vez que defendia 700 pontos do título do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China. Esses pontos serão descontados já na próxima lista.
Moment Beatriz Haddad Maia must’ve pulled something against Bianca Andreescu.
— edgeAI (@edgeAIapp) October 23, 2024
Long medical time out for Haddad Maia at 0-1 (15-40) down in the first set pic.twitter.com/d4kob7hmwT
Haddad Maia forced to retire through injury 😔@Bandreescu_ moves onto the quarterfinals: 3-0, RET.#TorayPPO2024 pic.twitter.com/c2gmfOQCcM
— wta (@WTA) October 23, 2024