O Brasil ainda tem chances de se classificar para as quartas de final da Copa Davis, o chamado Final 8, em Málaga, na Espanha, em novembro. Depois de muitas dúvidas com o regulamento, a Federação Internacional de Tênis confirmou a informação.
Leia Mais:
Monteiro vira e Brasil faz história
Entre em nosso canal do Whatsapp
A equipe brasileira precisará de um dia perfeito da Itália neste domingo, a partir das 10h, contra a Holanda, ou seja, marcar 3 a 0, vencer todos os jogos de simples e duplas. Isso acontecerá porque Brasil e Bélgica ficarão empatados em vitórias de confrontos e pontos e assim será acionado o critério de desempate de confronto direto.
Caso a Itália - que á está classificada - vença por 2 a 1, a definição do grupo do segundo lugar será levada para o Set Average e talvez Game Average uma vez que Brasil, Holanda e Bélgica ficarão com 4 vitórias e 5 derrotas. E neste caso o Brasil ficará atrás dos belgas, sem chances de classificação.
Com a vitória da Holanda, o time se classifica.
Se o capitão Filippo Volandri mantiver seus melhores jogadores, os jogos devem ser Matteo Berrettini contra Botic Van de Zandschulp e na sequência Matteo Arnaldi ou Flávio Cobolli contra Tallon Griekspoor. Nas duplas Simone Bollelli e Andrea Vavassori enfrentariam Wesley Koolhof e Van de Zandschulp.