A Rússia se sagrou campeã, na noite deste sábado, tarde de domingo em Melbourne, da ATP Cup, torneio de nações do tênis. O país marcou 2 a 0 sobre a Itália com vitórias de Andrey Rublev e Daniil Medvedev em simples.
A Rússia está na frente da Itália na final da ATP Cup, torneio de nações do tênis, disputado no piso duro em Melbourne, na Austrália. Os russos abriram 1 a 0 no confronto na noite deste sábado, manhã de domingo no horário local.
Confira a programação da ATP Cup com a final entre Rússia x Itália.
Mateo Berrettini, número 10 do mundo, vem sendo o nome desta ATP Cup. Venceu seus três jogos de simples contra Dominic Thiem, Gael Monfils e neste sábado superou Roberto Bautista, 13º, classificando a Itália para a decisão.
Com duas viradas nos jogos de simples, a Rússia garantiu vaga na final da ATP Cup, evento de nações do tênis, realizado no piso duro de Melbourne. Andrey Rublev passou por Jan Lenard Struff e Daniil Medvedev bateu Alexander Zverev no principal confronto do dia.
Rafael Nadal está fora de mais uma rodada da ATP Cup, agora da fase semifinal onde a Espanha encara a Itália a partir das 20h desta sexta, 10h de sábado em Melbourne. O número dois do mundo não atuou em nenhum jogo alegando dores na região lombar.
O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, não conseguiu repetir o feito de 2020 e levar a Sérvia ao título da ATP, após vencer em simples e perder nas duplas da Alemanha e ficar na fase de grupos da competição.
Confira a programação deste sábado das disputas de semifinal da ATP Cup e o duelo atrasado pelo fim da disputa do Grupo D entre Japão e Argentina. Na semi, Espanha não terá Rafael Nadal.
Teremos um novo campeão na ATP Cup! A Alemanha derrotou a atual vencedora, a Sérvia, por 2 a 1, com triunfo decisivo nas duplas com revanche de Alexander Zverev contra Novak Djokovic . O alemão jogou com Jan-Lenard Struff e Nole atuou com Nikola Cacic.