O dia parecia que não seria de Dominic Thiem. O número três do mundo começou muito mal, com dois sets a zero abaixo, mas conseguiu uma virada histórica em finais do US Open e conquistou, neste domingo, seu primeiro título de Grand Slam, em Nova York.
Alexander Zverev esteve a dois pontos do título do US Open. Sacou para o jogo em 5/3 no quinto set, abriu 2 sets a 0, mas desperdiçou as oportunidades e lamentou em sua primeira final de Grand Slam contra Dominic Thiem.
Dominic Thiem vibrou com sua primeira conquista de Grand Slam que veio com muito drama na noite deste domingo em batalha de 4h01min e cinco sets contra Alexander Zverev sendo o primeiro na Era Aberta a virar saindo de dois sets abaixo em uma final no torneio.
Dominic Thiem entrou para a história neste domingo por ser o primeiro homem a virar de dois sets a zero abaixo uma final do US Open na Era Aberta do tênis, ou seja, desde 1968. E no geral passou a ser o quinto a conseguiu tal feito em todos os Slams, também desde 1968.
Naomi Osaka, nona melhor do mundo, comemorou sua virada e o bicampeonato do US Open ao marcar 1/6 6/3 6/3 sobre a bielorrussa Victoria Azarenka na noite deste sábado que sacramentou seu terceiro título de Grand Slam na carreira.
A japonesa Naomi Osaka, número nove do ranking, conquistou, na noite deste sábado, o bicampeonato do US Open com virada contra a bielorrussa Victoria Azarenka, 27ª colocada.
Em discurso na cerimônia de troféus do US Open, Victoria Azarenka, 27ª do mundo, se manteve positiva, mas lamentou a terceira derrota em finais do US Open. Ela levou a virada de Naomi Osaka, nona do mundo, por 1/6 6/3 6/3.
Confira o horário da final do US Open do masculino deste domingo.
Número três do mundo, Dominic Thiem se garantiu em sua quarta final de Grand Slam no US Open ao derrubar o russo Daniil Medvedev, quinto colocado. Ele pregou respeito ao alemão Alexander Zverev, sétimo colocado, e fez uma brincadeira.