A equipe do Cazaquistão está na frente na Alemanha na disputa de vaga na fase de grupos das Finais do Grupo Mundial da Billie Jean King Cup. Jogando em casa, Yulia Putintseva, 52ª da WTA, bateu a ex-número 1 e atual 17ª, Angelique Kerber.
A paulistana úmero 1 do Brasil e 59ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, está pronta para representar o Brasil no principal torneio entre nações do tênis feminino, a Billie Jean King Cup, onde o país disputa o Grupo 1 regional.
O Time Brasil está convocado para a disputa da Billie Jean King Cup - a Copa do Mundo do Tênis feminino. Nesta quarta-feira (9), a capitã Roberta Burzagli anunciou as atletas que farão parte da equipe na disputa do Grupo I - América, que será de 13 a 16 de abril, em Salinas, no Equador. Ela contará com as tenistas Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Gabriela Cé e Rebeca Pereira.
A Rússia é pentacampeã da Billie Jean King Cup depois de 13 anos de seu último título, ao ver a jovem Liudmila Samsonova, 40ª da WTA, conquistar uma virada heroica contra a campeã olímpica Belinda Bencic, 17ª, na grande final em Praga.
A russa Daria Kasatkina, 28ª da WTA, superou a suíça Jil Teichmann, 39ª, na grande final da Billie Jean King Cup em Praga, na República Tcheca, e deu um grande passo rumo ao pentacampeonato do torneio para seu país.
A medalhista de ouro em simples e prata nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Belinda Bencic, 17ª da WTA, superou a australiana Ajla Tomjlanovic, 43ª, e garantiu a Suíça na grande final da Billie Jean King Cup pela 2ª vez na história.
Durante a disputa das Finais da Billie Jean King Cup, a Federação Internacional de Tênis (ITF), utilizou o fato de grandes nomes do tênis estarem no torneio para gravar um tributo a espanhol Carla Suárez Navarro, que jogou ali suas últimas partida.
As russas Anastasia Pavlyuchenkova, 12ª da WTA, e Daria Kasatkina, 28ª, conseguiram dominar a jovem equipe canadense formada por Rebecca Marino, 148ª, e Carol Zhao, 328ª, e conquistaram a primeira vitória da Rússia na Billie Jean King Cup.
Em seu último torneio da carreira profissional, a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 330ª da WTA, sofreu e acabou derrotada pela eslovaca Viktoria Kuzmova, 175ª. Sua compatriota Sara Sorribes Tormo, 37ª, confirmou a boa fase e venceu.