X

32 tenistas embarcam para estudo e treinos em Barcelona

Domingo, 12 de julho 2015 às 15:44:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após as conquistas nas quadras da Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, está na hora dos campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, aproveitarem as férias de julho para embarcar rumo à Espanha, terra de grandes astros do tênis mundial.



O grupo com 32 jovens tenistas foi contemplado com uma viagem para treinamento intensivo e estudos de idiomas na Academia Sánchez-Casal, um dos centros europeus de excelência no tênis, onde todos os campeões das categorias 12 anos, 14, 18 e universitário - masculino e feminino - permanecerão por duas semanas.

Direto do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o grupo de campeões se reuniu no sábado para encontrar a equipe de monitores que os acompanhará em tempo integral durante a jornada em Barcelona. "Estou muito feliz de ir para a Espanha e bem ansioso pelos treinos também. Acredito que esta será uma experiência única na minha vida", disse o gaúcho Rafael Barcelos, campeão nos 14 anos.

"Esta viagem proporcionará uma grande evolução no meu jogo, além de um enriquecimento cultural. Espero aprender bastante com os professores e tenistas de diversos países que a Academia recebe", explica Nicole Beidacki, de Porto Alegre e vencedora na categoria 18 anos.

NOS PASSOS DOS TOPS DO CIRCUITO MUNDIAL
Entre treinos e estudos, os alunos-atletas terão o privilégio de treinar na mesma academia onde passaram grandes estrelas do tênis mundial, como Ana Ivanovic, Andy Murray, Carlos Moyá, estes campeões de Grand Slam, Grigor Dimitrov, Juan Monaco, Svetlana Kuznetsova e a surpresa de Wimbledon 2015: Garbine Muguruza. A tenista espanhola, de apenas 21 anos e vice-campeã de Wimbledon neste final de semana, compartilhou experiências com os campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, em 2014. Assista ao vídeo: https://goo.gl/ged26N

EDUCAÇÃO E ESPORTE
Ao longo de sua história, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário tem como objetivo aliar estudo e a prática esportiva na vida dos jovens, um projeto que busca claramente transformar a vida das pessoas e já premiou mais de 200 alunos e diversas instituições de ensino do País nos últimos anos.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial. A ACESC (Associação de Clubes e Sócio-Culturais de São Paulo) e Bayard são apoiadores oficiais do evento. A organização é do Instituto Sports.

banner
banner