X

Etapa de SP do Circuito Universitário e Escolar teve 465 inscritos

Segunda, 18 de maio 2015 às 16:38:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A seletiva paulista do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, recebeu um expressivo número de inscritos na edição de 2015. Um total de 465 alunos-atletas entraram nas chaves masculina e feminina, de simples e duplas, nas quatro categorias da competição: 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário.



Os oito campeões de simples da etapa paulista, disputada no tradicional Clube Atlético Indiano, na capital, viajarão para Barcelona em julho, com tudo pago. Os tenistas treinarão por duas semanas na Academia Sánchez-Casal, que já recebeu grandes nomes do tênis mundial, como o britânico Andy Murray. Eles também estudarão inglês ou espanhol e poderão fazer turismo pela cidade.

Os vencedores foram Henrique Nogueira e Erica Bogarin (categoria 12 anos), Erika Cheng e Rafael Marques da Silva (14 anos), Ana Paula Melilo e André Neves Russo (18 anos), e Carla Forte e Enrique Bogo (universitário). Eles irão à Espanha junto aos campeões das etapas de Porto Alegre, Curitiba e Salvador. A categoria que recebeu mais inscrições em São Paulo foi a de 18 anos, com 173 alunos-atletas no total.

“(Este torneio) é uma grande oportunidade para nós, universitários, voltarmos a nos sentir competitivos”, afirmou Carla Forte, aluna do Mackenzie e campeã da chave universitária. Pai de Erica Bogarin, campeã nos 12 anos, Wilson Bogarin destacou a importância da premiação oferecida pelo evento: “Achei muito bom ter esses torneios, há muitos inscritos, você só ganha. Os campões poderão viajar para um país diferente e isso abre a cabeça deles”.

Colégio de Santo André e UNIP são as instituições campeãs

A escola que obteve maior pontuação na etapa paulista do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015 foi o Colégio Jardim, localizado em Santo André. O aluno-tenista que mais contribuiu com os 97 pontos da instituição foi Vinicius Rodrigues, vice-campeão de simples e campeão de duplas na categoria 12 anos.

Entre as universidades, a UNIP (Campus Cidade Universitária) somou 126 pontos e ficou com o título geral do torneio. Aluno de Educação Física da entidade, José Roberto Gueiros foi vice-campeão de simples e ficou com o troféu de duplas. Murilo Cruz Romero, Axsel Lima e Antonin Haddad Bartos, primo da tenista Beatriz Haddad Maia, foram outros alunos da UNIP que fizeram boas campanhas na chave universitária.

Crédito da foto: Mah Junqueira/Fotojump

Todas as chaves e fotos estão disponíveis em http://www.escolaruniversitario.com.br/2015/.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS E PERÍODO DE INSCRIÇÕES

ETAPA DE SÃO PAULO
Local: Clube Atlético Indiano – [Rua Francisco Nóbrega Barbosa, 411 - Parque Alves de Lima - São Paulo/SP] - Tel: (11) 5890-3666
Mais Informações: sp@escolaruniversitario.com.br
Jogos da categoria 12 anos – de 23 a 26 de abril
Jogos da categoria 14 anos - de 30 de abril a 03 de maio
Jogos da categoria 18 anos – de 07 a 10 de maio
Jogos da categoria Universitária – de 14 a 17 de maio

banner
banner