X

Não sinto pressão extra, afirma Bencic

Sexta, 18 de abril 2014 às 14:58:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Belinda Bencic, número 91 do mundo, vem como principal jogadora a ser batida do time da Suíça após a baixa de Stephanie Voegele para o confronto diante do Brasil, em Catanduva (SP), válido pelos playoffs do Grupo Mundial II da Federation Cup, principal competição de nações.

Foto: Hedeson Alves

A tenista de apenas 17 anos viverá a primeira experiência liderando o time de seu país: "Tive um bom começo da temporada. Joguei muito bem, assim não sinto nenhuma pressão extra", resumiu a tenista que é número 1 do mundo juvenil e enfrenta neste sábado Paula Gonçalves, 286ª, no primeiro dia do confronto que terá Teliana Pereira contra Timea Backsinsky no jogo de abertura.

O capitão suíço Heinz Guenthardt pontuou que o time do Brasil tem vantagem no confronto jogado no saibro: "Sem dúvida as brasileiras têm vantagem, mas nossas jogadoras estão acostumadas e jogar em todo mundo. Estou seguro que Belinda será capaz de se adaptar às condições. Na sua idade a maioria das coisas vem pela primeira vez. Ela está mostrando nos torneios que está preparada para enfrentar qualquer uma".
banner
banner