X

Aprenda a usar o Saque Aberto e a segunda bola para definir!

Terça, 18 de maio 2010 às 18:27:26 AMT

Link Curto:

Diego Vidal - II

Por Diego Vidal, treinador de tênis - Olá Amigos do Tênis News, esta minha próxima matéria é sobre estratégia. Vou dar dicas de jogadas combinando o saque aberto e mais uma bola de definição.

1 - Procure fazer um saque bem aberto, de preferência um saque slice. Seu oponente devolvendo cruzado, paralelo ou no centro procure jogar uma bola rápida para o outro lado.



2- Depois de fazer a jogada 1 algumas vezes, procure executar o mesmo saque, porém bata na bola para o mesmo lado, procurando pegar o seu oponente no contra pé.



3- Vamos para a terceira jogada. Execute o mesmo saque aberto e venha para o voleio, procure chegar ao voleio o mais breve possível, mas não se esqueça de fazer o split-step (parada com os pés) para poder efetuar o voleio equilibrado. Outra dica de voleio e ir para rede correndo na direção de onde a bola esta, dessa maneira você sempre estará no ângulo certo.



4 - Vamos para a quarta e última dica de jogada com saque aberto. Depois de executar o serviço e deslocar o adversário para fora da quadra, execute uma deixada para o outro lado, fazendo seu oponente correr uma grande distancia, de uma ponta a outra da quadra.



Todas essas jogadas podem ser executadas para ambos os lados, gosto de treinar com meus atletas repartindo inicialmente o treino.

Primeiro treino bastante os saques abertos, depois bastante direitas e esquerdas para ambos os lados, os voleios e as deixadas. Após treinarmos dessa maneira determino a jogada e peso que executem o que foi pedido.

Diego Vidal

Perguntas, dúvidas ou sugestões: equipediegovidal@gmail.com

Veja outras dicas de Diego na coluna Jogue Melhor!
banner
banner