X

3o. Simpósio Internacional de Tênis reúne 14 palestrantes em São Paulo

Terça, 18 de setembro 2007 às 20:14:48 AMT

Link Curto:

Jose Fleurian
Treinadores e especialistas de cinco diferentes países oferecerão 15 palestras na terceira edição do Simpósio Internacional de Tênis, evento marcado para o período de 22 a 24 de novembro, nas quadras e auditório do Clube Paineiras do Morumby. No ano anterior, mais de 340 professores e técnicos de 17 estados participaram.

Entre os palestrantes internacionais, destaque para o francês Jean Fleurian, bicampeão da Copa Davis e um dos melhores tenistas da década de 90, que desenvolveu projetos de base para a Federação Francesa e atualmente mantém um programa que envolve 75 mil para crianças nos EUA. Outro assunto de grande relevância a ser abordado no Simpósio é o CardioTênis, uma nova fórmula de treinamento que controla os batimentos cardíacos. Wally Mendonça, brasileiro radicado nos EUA, mostrará os benefícios do sistema, que se expande rapidamente.

Outros grandes nomes confirmados no Simpósio são Marcelo Meyer, Patrícia Medrado, Carlos Bernardes, César Kist, Eduardo Eche, Leonardo Azevedo, Sebastião Bonfim, o psicólogo Dietmar Samulski e o maior duplista do país na atualidade, Marcelo Melo.

Todos os participantes do Simpósio ganharão também ingressos para acompanhar os três dias de competição do Grand Champion Brazil, torneio que será disputado no ginásio do Ibirapuera, entre os 22 e 25 de novembro, com presenças confirmadas de Bjorn Borg e Mats Wilander.

Fato inusitado, uma enquete promovida pela organização do Simpósio dará a oportunidade do participante escolher um palestrante do mais alto calibre. Entre eles, o próprio Wilander, além de Guillermo Vilas, Henri Leconte, Andrés Gomez e Fernando Meligeni. A votação é feita pelo site oficial do evento.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento, no endereço www.simposiodetenis.com.br. O Simpósio Internacional 2007 tem o patrocínio de Coppertone Sport, Centauro, Artefacto, Head, Penn e academia Sanchez-Casal e conta com apoio do Lorena Flat, revista Tennis View, Confederação Brasileira de Tênis e Clube Paineiras do Morumby.

Fonte: DGW Comunicação
banner
banner