Para mim, Wimbledon terminou como começou, com muita chuva. Só para vocês terem uma idéia, normalmente fazemos de 15 a 18 jogos em duas semanas de Grand Slam. Em Wimbledon 2007 eu fiz 7. Tive que fazer algum jogos em 3 dias como foi a partida de oitavas de final entre Paul Henri Mathieu e Andy Roddick.
Por sorte foram só três sets se não, estaria por lá ainda até o último dia de jogos. Vocês viram que o Nadal ganhou do Soderling em uma partida que durou 5 dias e o Federer que jogou sua última partida na sexta (contra Marat Safin) e só iria completar seu jogo de quartas de final na outra sexta-feira.
Não ha muitas fotos desta semana pois elas se parecem muito com as da primeira. Muita gente, e poucos jogos. Muita chuva e pouca bola de tênis pra lá e pra cá.
Para mim, apesar de ter trabalhado pouco, fiz alguns jogos na quadra central agora sem a cobertura e posso garantir que é muito diferente. A quadra perde um pouco aquela pompa mas ganha muito em vibração.
O hawk eye foi utilizado pela primeira vez em Wimbledon e acho que fez muito sucesso com o público principalmente.
Algumas curiosidades que aconteceram nesta semana:
Vocês se lembram dos brasileiros que foram entrevistados na abertura do estádio de futebol mais moderno da Inglaterra onde jogaram a nossa selação contra a da casa?
Bem, eu encontrei com eles lá em Wimbledon e eles me falaram que haviam muitos por lá trabalhando nesta empresa de limpeza. Muito engraçado, eu assisti a entrevista e lá estavam eles em Wimbledon agora.
Encontrei enquanto assistia a partida de Duplas dos brasileiros , outro de nossos patricios que moram na Inglaterra. Este trabalhava na equipe de manutenção da quadra 1. Ele me disse que é o único brasileiro que trabalha no All England Club e que o trabalho que eles tem para cuidar desta grama famosa é incrível.
Encontrei jogadores antigos que estão la ou disputando o seniors ou comentando para a TV de seus países, entre eles: Michael Chang, Todd Woodbridge e Mark Woodforde, Paul Haarhuis e não poderia faltar o famoso Jeff Tarango, que estava trabalhando para uma rádio e veio conversar conosco um dia destes.
Na quinta feira, encontrei o Guga e o Thomaz Koch, assistindo a dupla brasileira também. O curioso foi ver o Guga agindo como um técnico, acho que estava ateé nervoso com o jogo pois na rodada anterior eles só haviam vencido a partida por 28 a 26 no quinto set, com um total de 5 horas e 58 minutos segundo o a´rbitro suíço Andreas Egli.
Incrivel, eu vi este jogo até 16 a 15 e fui terminar a partida entre Roddick e Mathieu. Jogamos por pleo menos uma hora e quando acabei eles tinham recém terminado também.
A chuva fez com que jogadores como Nadal, Sharapova , Venus Williams jogassem em quadras como 2 e 3 e Nalbandian e Baghdathis jogando na quadra 11. Incrível, os que tinham ground passes, veria estes jogoes sem pagar. Na quadra central e número 1 se cobra uma fortuna por ingressos.
Bem, eu terminei minha participacao com um W.O. Sim, não trabalhei no meu último dia por lá e pude ver muitos jogos pois a chuva só chegou às 4 da tarde. A noite fomos fazer o jantar de despedida dos integrantes da nossa casa em Londres em
um restaurante italiano que fica próximo. Lotado e você nem consegue conversar de tanto barulho.
Agora, estou no aeroporto pronto para embarcar para Genebra onde vão me buscar para ir para uma cidezinha muito charmosa: GSTAAD.