X

Rio Open pode não ser realizado em 2021, afirma jornal

Sexta, 27 de novembro 2020 às 12:42:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas e Ariane Ferreira - Em reportagem o diário espanhol MARCA afirma que a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) está trabalhando para conceber uma 'gira' na região do Golfo Pérsico e que por esta razão, o Rio Open "desapareceria" do calendário.



Leia Mais:

Impactos diretos na gira sul-americana e no Rio Open

 

O diário reporta que a ATP trocaria a posição do ATP 250 de Doha, no Qatar, no calendário, que sairia da primeira semana de fevereiro para a seguinte, data que é ocupada pelo torneio carioca. O Rio Open, nas palavras do jornal "desaparece" do calendário e por esta razão a ATP "está buscando uma sede para um ATP 500, que substitua o Rio de Janeiro" e afirma que a opção seria a Arábia Saudita.

Na sequência a Doha, viria o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, como tradicionalmente na terceira semana do mês de fevereiro. Desta forma, a gira se configuraria com Doha, Dubai e Arábia Saudita em sequência.

Procurado pelo Tênis News, a equipe de comunicação do Rio Open negou a informação do diário espanhol e diz que esta averiguado todos os cenários possíveis sobre o Calendário de 2021.

Atualização: Em novo contato com a reportagem do Tênis News, a equipe do Rio Open garante: "Todos os cenários estão sendo avaliados. A história da data ir para a Arábia Saudita não procede".

banner
banner