X

ITF disponibiliza plataforma gratuita para treinadores durante pandemia

Terça, 31 de março 2020 às 14:48:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis anunciou que vai dar assistência a cerca de 164 mil treinadores no mundo disponibilizando mais recursos em sua plataforma da Academia ITF gratuitamente durante o período sem torneios por conta do coronavírus.



A ITF Academy apresenta uma riqueza de recursos que não só beneficiarão os treinadores, mas também pais, professores e qualquer pessoa que queira melhorar seu próprio jogo. Mais de 340 peças de conteúdo orientadas por teoria, incluindo vídeos, artigos e trabalhos de pesquisa científica, estão disponíveis gratuitamente na plataforma educacional da ITF, permitindo que os usuários façam progressos em seu desenvolvimento pessoal e profissional em casa.

Cursos on-line interativos foram recentemente adicionados à plataforma pela primeira vez, com 18 cursos atualmente disponíveis em inglês e outros seis em espanhol e seis em francês. Os cursos abrangem uma variedade de assuntos, de "Introdução à estratégia e táticas" a "Ética no treinamento". Novos cursos serão adicionados a cada semana, com 'Definição de metas', 'Pais de tenistas' e 'Metodologia de ensino' entre os próximos tópicos a serem abordados.

Além dos cursos e recursos disponíveis na ITF Academy, a ITF também está disponibilizando gratuitamente seu e-livro best-seller 'Advanced Coaches Manual' para todos durante esse período (valor normal de £ 14,99, cerca de R$ 100). Acessível através do aplicativo de e-books da ITF, o manual foi publicado em 13 idiomas e contém informações científicas e práticas abrangentes sobre todos os elementos do jogo para treinadores que trabalham com jogadores de todas as idades e habilidades. O aplicativo e-books da ITF é uma fonte inestimável de informações por si só, com mais de 150 publicações atualmente em exibição - muitas das quais têm acesso gratuito.

Seja para um treinador estabelecido, um novato ou apenas alguém interessado em entender melhor o lado teórico do esporte, a ITF Academy é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento profissional contínuo.

"Todo mundo ao redor do mundo está tentando continuar com suas vidas da melhor maneira possível diante do enorme desafio global. Embora o esporte não seja, com razão, a principal prioridade no momento, as pessoas ainda confiam nele para se sustentar. Ao disponibilizar esses recursos gratuitamente, espero que o maior número possível de pessoas se beneficie de alguma forma e use esse tempo para continuar se desenvolvendo", disse David Haggerty, presidente da ITF.

A diretora executiva da ITF, Desenvolvimento de Tênis, Luca Santilli, disse: "Sabemos de nossos Diretores de Desenvolvimento em todo o mundo o quanto essas ferramentas educacionais são importantes para treinadores. Embora possa não ser possível que eles estejam na quadra, é importante que eles ainda tenham a oportunidade de aprender e se conectar ao mundo do tênis."

banner
banner