X

Manolo Santanna ganha prêmio Philippe Chatrier

Terça, 31 de março 2020 às 08:55:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta terça-feira,que o espanhol Manolo Santana e o australiano Fred Stolle ganharam a maior honraria da entidade, o Prêmio ITF Philippe Chatrier.



O prêmio homenageia um ex-presidente da entidade e foi introduzido em 1996 e premia ex-atletas e organizações pelas contribuições significativas no esporte dentro e fora da quadra.

Stolle venceu 19 Grand Slams sendo dois de simples em Roland Garros em 1965 e o US Open em 1966, dez de duplas e sete de duplas mistas. Stolle ajudou o país a vencer três Copa Davis entre 1964 até 1966 

Desde a aposentadoria ele se tornou técnico e comentarista. Em 1985 ele foi introduzido ao Hall da Fama do Tênise 1988 ao Hall da Fama na Austrália.

Manolo Santana venceu quatro Majors e grande pioneiro do tênis espanhol sendo o primeiro a vencer Roland Garros em 1961. Ele venceu novamente em 1964, ganhou o US Open em 1965 e Wimbledon em 1966. Foi introduzido ao Hall da Fama em 1984, capitão da Copa Davis e hoje é um dos organizadores do Masters 1000 e WTA Premiere de Madri.

"É uma grande honra em receber esse prêmio nesseestágio como reconhecimento por meusanos dedicados ao tênis. É lindo poder ganhar junto com o Fred Stolle. Antes que sejamos rivais, eramos amigos. Nossa amizade dura".

 

"No geral estou orgulhoso e feliz sabendo que toda a dor e perseverança teve recompensa. As pessoas ainda dizem que 'Santana é tênis e tênis é Santana'. Acho que meu sucesso em nossos dias é uma das grandes razões por termos grandes tenistas da Espanha desde então".

 


 

banner
banner