X

Pavlyuchenkova culpa Sumyk por lesão e afirma grande ego

Domingo, 29 de março 2020 às 15:54:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do mundo, culpou o treinador Sam Sumyk, o qual demitiu esta semana, por lesão no quadril e também afirmou que o mesmo e outros treinadores tem o ego inflado. O bate-papo foi com o meio local Kommersant.



“Minha lesão no quadril foi provocada por um erro do meu treinador, Sam Sumyk, assim como meu preparador físico. Ao longo de minha carreira nunca havia doído nada a não ser meu ombro. Esta vez creio que a planificação dos torneios e o processo dos treinamentos foram incorretos", disparou a tenista de 28 anos.

"Umas semanas depois de voltar de Melbourne, derrotei Belinda Bencic, quart do mundo, mas logo não fui capaz de jogar meu próximo jogo contra Anett Kontaveit. Me retirei dos torneios de Doha, no Qatar, e Lyon, na França, para preparar bem para Indian Wells, aí veio o coronavírus e parou tudo. Agora me recuperei e me sinto bem melhor".

Sumyk e Pavlyuchenkova começaram no segundo semestre do ano passado com final em Osaka ,no Japão, Moscou, na Rússia, e quartas no Aberto da Austrália.

“Provavelmente seja o treinador mais respeitado com o qual trabalhei, é alguém de autoridade, mas não julgo treinadores por seus nomes ou méritos. Para mim, o mais importante é a troca de energia que se dá entre as pessoas, não só no esporte, mas na vida. Por desgraça, muitos treinadores têm um ego enorme e com demasiada frequência repetem a palavra "eu". Devido a isso, surgem problemas com frequência".

 

banner
banner