X

Região de Flushing Meadows concentra maior contaminação pela COVID-19 nos EUA

Sábado, 28 de março 2020 às 11:38:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dados oficializados pela secretaria de saúde da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, aponta que o bairro onde está localizado o Billie Jean King Tennis Center, onde é realizado o US Open, é o principal polo de infecção por COVID-19 do país.



Os Estados Unidos informam que mais de 100 mil casos de infecção pela COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-COVD 2), estão confirmados em todo seu o território, sendo 26.697 deles apenas na cidade de Nova York, que realizará em agosto o US Open.

A cidade é o principal foco de infecção da doença no país e na atualidade no mundo. Todos os dias, à tarde, a prefeitura nova-iorquina atualiza os números de casos do novo coronavírus e emite um relatório com gráficos para a imprensa.

No último, distribuído nesta sexta-feira, 27 de março, chama atenção o número de casos de infecção no bairro do Queens, onde está o complexo conhecido por Flushing Meadows, batizado de Billie Jean King Tennis Center, onde é disputado anualmente o US Open e que recebe os principais campeonatos nacionais no decorrer do ano.

O bairro registrou 8.529 casos, ou seja, 32% do total em toda a cidade. Ainda segundo a prefeitura de Nova York, na cidade 44% dos casos confirmados são de pessoas entre 18 e 44 anos, 56% do total de casos são pacientes homens. A cidade registra 450 mortes.

Confira o registro completo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner