X

Gilbert e Cahill reclamam de congelamento de semanas no Nº1 de Djokovic

Sexta, 27 de março 2020 às 16:14:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ESPN procurou ouvir seu comentarista Brad Gilbert e o treinador da romena Simona Halep, Darren Cahill, a respeito da polêmica decisão da ATP em , a princípio, não contabilizar as semanas do sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking.



"Os fãs do Roger Federer não vão gostar muito disso, mas acho que a ATP deveria ter deixado que Djokovic somasse essas semanas como número 1, Ele ganhou o ranking e estou certo de que iria se manter esta posição por alguns meses, já que vinham torneios onde ele tinha poucos pontos a defender comparando com Rafa [ Nadal , vice-líder]. Nole ia disputar o torneio de Indian Wells. Ele manteria o número 1 e somente caindo nas semifinais e Rafa teria de vencer o torneio. Se ao contrário de congelar o ranking se tivesse perdido todos os pontos do ano anterior, Djokovic manteria o número 1 até Wimbledon, no mínimo. É uma pena que ele não some estas semanas", opinou Brad Gilbert.

Para o treinador de Halep, Djokovic precisava ser tratado como a WTA está tratando a australiana Ashleigh Barty, que segue somando semanas no topo. "Acho que Nole manteria este posto durante várias semanas, já que Nadal defenderia muitos pontos durante esta temporada no saibro, sua superfície predileta. Não sei quando o circuito voltará, mas se voltar no piso rápido, Djokovic partiria com desvantagem a defender uma boa quantidade de pontos".

banner
banner