X

Retorno do cicuito em junho ainda é incerto, afirma WTA

Sexta, 27 de março 2020 às 16:00:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Steve Simon, presidente da WTA, disse que a entidade do tênis feminino está continuamente analisando dados relevantes para ver quando será seguro retomar o circuito e ainda não tem certeza se a data prevista, em 8 de junho, será viável.



O último evento disputado foi no final de fevereiro e os primeiros eventos marcados no retorno são em Nottingham, na Inglaterra, e Hertogenbosch,na Holanda. Só que nesta semana o Grand Slam de Wimbledon, para o finalzinho de junho, afirmou ter uma reunião na semana que vem onde vão discutir sobre um possível cancelamento.

A Grã-Bretanha está atualmente em uma  quarentena de três semanas com o público apenas deixando suas casas por extrema necessidade. Todos os eventos esportivos também foram interrompidos. Enquanto isso, na Holanda, houve mais de 7.000 casos de coronavírus.

"Estamos analisando os dados e, obviamente, obtendo todas as informações que recebemos dos especialistas médicos e dos governos locais com relação às restrições existentes," disse Simon em entrevista com o Tennis Channel.
“A WTA e o tênis são únicos porque são globais. Atualmente, esperamos jogar novamente durante a temporada da grama que começa em 8 de junho. Mas também somos realistas e, olhando para os dados, também percebemos que eles podem ser adiados ainda mais.”

“O primeiro e mais importante pensamento em nossa mente é a segurança de nossos atletas, funcionários e fãs. Queremos tocar o mais rápido possível. Espero que seja junho, mas, se não, esperamos que seja durante a temporada de quadra dura de verão nos Estados Unidos."

Quando os jogos finalmente recomeçarem, não está claro se haverá outra declaração conjunta da WTA e ATP. Embora o chefe da WTA tenha insistido em que todos os órgãos relevantes estejam trabalhando juntos.

"É muito importante agora que nosso esporte trabalhe junto. Estamos em contato diário com o ATP, a ITF e os Grand Slams. Eu acho que o esporte está funcionando muito bem junto".

banner
banner