X

Ferrer, Bautista, Muguruza e astros do espanhóis aderem a campanha de Nadal

Sexta, 27 de março 2020 às 11:29:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ao lado do amigo e astro espanhol do basquete Pau Gasol, Rafael Nadal iniciou uma campanha para arrecadar fundos de doação de pessoas comuns para a Cruz Vermelha da Espanha. Nomes como Fernando Aloson, Iker Casillas, Marc López e David Ferrer aderiram a campanha.



Rafa utilizou as redes sociais para compartilhar um vídeo, em que visivelmente triste fala sobre "a situação inusitada que vivemos". Nadal aponta que o povo espanhol sempre está junto de seus atletas, na alegria das vitórias e nos momentos não muito bons.

"Acredito que nós, os atletas espanhóis, somos o que somos em grande parte graças ao seu apoio. Chegou o momento em que nós, os atletas, não podemos falhar com vocês. Pensando sobre isso, liguei pro meu amigo Pau e ele também estava pensando em como poderia fazer algo. Juntos, concluímos que deveríamos dar o pontapé nesta iniciativa, que eu sei que o esporte espanhol fará parte e dará um exemplo de união", pontuou o espanhol e seguiu: "Nos associamos ao projeto 'Cruz Vermelha Responde', com o qual a Cruz Vermelha tem atuado com a doação de equipamento sanitário (luvas, máscaras, sabão, álcool em gel e outros), além de trabalhar na construção de unidades hospitalares, ajudando as famílias mais necessitadas e fazendo muitas outras coisas".

Segundo o espanhol o objetivo é conseguir arrecadar 11 milhões de euros, algo entorno de 60,5 milhões de reais, para ajudar 1,3 milhões de pessoas. "Confiamos que todo o esporte espanhol se unirá a nós", finaliza o vídeo o Nadal.

Após o chamamento de Rafa, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso se uniu a campanha. Dos esportes a motor também integram o time de doadores o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz, seu pai Carlos campeão do rally Dakar, e os irmãos, Alex Marquéz, corredor da Moto G2, e Marc Márquez, hexacampeão da Motogp, entraram no projeto.

As nadadoras Mireia Belmonte, campeã olímpica e Teresa Perales, campeã paralímpica, entraram na campanha. chamando as atletas mulheres do país e contaram com apoio da tenista Paula Badosa.

No futebol, o campeão mundial Iker Casillas, goleiro da seleção espanhola na Copa de 2010, entrou na campanha, como o meia Raul Navas e o atacante Davi Silva.

O corredor e campeão olímpico Bruno Hortelano também puxou a campanha que acabou ganhando o nome de "Nossa Melhor Vitória" para o atletismo. Joan Cañellas, campeão europeu de handebol, entrou e convocou os companheiros de modalidade.  No basquete, os astros da seleção espanhola como Rudy Fernández, Jorge Garbajosa e Sergio Rodriguez estão na campanha.

No tênis, além de Badosa, já aderiram a campanha Roberto Bautista Agut; Feliciano López em nome da organização do Masters/WTA Premier de Madri, Carla Suárez Navarro, Garbiñe Muguruza, os ex-tenistas David Ferrer, Emilio Sanchéz Vicario, Alex Corretja e outros também participam da campanha, que também conta com doações de pessoas físicas.

 

banner
banner