X

Lesões obrigam Tatishvili a anunciar sua aposentadoria

Sexta, 27 de março 2020 às 08:33:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 30 anos, Anna Tatishvili, georgiana de nascimento e norte-americana por naturalização conquistada em 2014, anunciou nesta quinta-feira sua retirada do tênis profissional, em meio a suspensão do circuito dada a pandemia da COVID-19.



Ex-top 50, Tatishvili mudou-se aos 7 anos de idade para Boca Raton, na Flórida, onde passou a treinar na academia da ex-número 1 do mundo Chris Evert. Ali, se formou tenista profissional, que teve o ápice de sua carreira o posto de 50ª da WTA em outubro de 2012, quando também foi o ano de seu melhor ranking de duplas, o posto de 59ª.

"Infelizmente, após recorrentes lesões, meu corpo não está apto a jogar tênis competitivo mais", iniciou a agora ex-tenista. "O tênis é mais do que uma luta em quadra, mas também uma luta de igual grau, talvez maior, contra lesões", seguiu.

"Não importa o quanto dolorosa esta decisão foi pra mim, eu tomei a decisão de deixar o tênis profissional e focar na minha carreira fora de quadra", completou.

No circuito profissional, Tatishvili tem uma vitória de 51 minutos na estreia do US Open 2015 contra a tcheca Karolina Pliskova, então oitava favorita, em 6/2 6/1. A termos de títulos, a tenista ergueu 11 títulos no circuito ITF e o título de duplas do WTA de Linz, na Áustria, em 2014 ao lado da romena Raluca Olaru.

banner
banner