X

Presidente da WTA agradece apoio de torneios e jogadoras

Domingo, 22 de março 2020 às 12:56:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Coordenador da entidade maior do tênis feminino, o norte-americano Steve Simon utilizou o site da organização para publicar uma nota neste domingo, na qual agradeceu o apoio dos fãs nesse período de paralisação.



Simon também aproveitou o espaço para agradecer aos organizadores e diretores de torneios do circuito e garantiu que a entidade está trabalhando todos os dias para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Confira o comunicado:

Queridos fãs da WTA,

Como vocês devem saber, devido à pandemia de coronavírus, a temporada profissional de tênis foi suspensa até 7 de junho. Embora não seja uma decisão fácil, este é sem dúvida o curso de ação certo e a partida em torneios apenas será retomada quando as autoridades de saúde pública e relevantes especialistas forneçam orientações de que é seguro fazê-lo.

Com atletas vindos de mais de 80 países e regiões e uma temporada disputada em seis continentes, o compromisso da WTA de ajudar a acabar com essa crise global é a maior prioridade. Não há nada mais importante do que o bem-estar de todos na nossa família WTA, que inclui fãs leais como vocês. Neste momento, avançar significa recuar enquanto a sociedade em geral enfrenta essa crise global de saúde e todos nos esforçamos para fazer nossa parte como indivíduos.

Durante este período incerto, fiquei impressionado com a força e a perspectiva demonstradas por nossas jogadoras maravilhosas, lideradas pelas eleitas Kristie Ahn, Gabriela Dabrowski, Madison Keys, Johanna Konta, Aleksandra Krunic, Anastasia Pavlyuchenkova, Sloane Stephens e Donna Vekic. Sua contribuição permanece vital para as discussões em andamento entre todas as principais partes interessadas.

Também desejo prestar homenagem aos nossos parceiros dedicados e resilientes dos torneios, que são a espinha dorsal do WTA Tour. Qualquer evento de tênis exige um verdadeiro esforço da comunidade, envolvendo patrocinadores e fornecedores locais, funcionários e voluntários, além de inúmeras horas de planejamento e trabalho árduo. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com nossos diretores de torneio e suas equipes para desenvolver soluções de curto prazo e estratégias de longo prazo para se recuperar melhor do que nunca.

Enquanto isso, faremos o possível para mantê-los informados e encorajá-los a permanecer conectado com seus jogadores e torneios favoritos através de seus canais de mídia social e das plataformas sociais e site da WTA.

Fiquem seguros e obrigado por seu apoio e compreensão. É por sua causa que o tênis é o principal esporte global feminino. Esperamos voltar a entrar em ação em breve.

banner
banner